MAS

Início Nacional Autárquicas Cidadãos por Coimbra elege 14 cidadãos e promete continuidade do movimento

Cidadãos por Coimbra elege 14 cidadãos e promete continuidade do movimento

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
cmc_pin

O movimento independente e de esquerda Cidadãos por Coimbra (CPC) obteve, nestas eleições autárquicas, 9,27% votos para a Câmara Municipal e 10,9% para a Assembleia Municipal, tendo conseguido eleger 14 cidadãos para os órgãos municipais, o que representa uma grande vitória.

O CPC conseguiu eleger 1 vereador para a Câmara Municipal, 4 para a Assembleia Municipal e 9 membros para a Assembleia de Freguesias, num total de seis freguesias (União das Freguesias de Coimbra, Almalaguês, Eiras e São Paulo de Frades, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Santa Clara e Castelo Viegas e Santo António dos Olivais).

O movimento, no qual participam vários militantes do MAS, assegurou, depois da vitória, que não fará qualquer coligação com o PS, nem negociações para a obtenção de pelouros e que vai garantir a sua autonomia durante os quatro anos de mandato.

É intenção dos membros do CPC dar continuidade a este projeto para garantir e permitir a participação de todos (as) na construção e discussão das políticas autárquicas a serem implementadas nos próximos quatro anos.

O CPC tem marcada, já para esta quarta-feira, 2 de outubro, uma reunião plenária para debater o futuro do movimento e em que moldes funcionará, sendo certo que a vontade da grande maioria dos membros que compõem o movimento e também dos militantes do MAS é que este deve continuar ativo, funcionar com base na democracia participativa e direta e estar aberto a todos (as) os que quiserem participar.

Além disso, defendemos também que os membros eleitos devem reunir periodicamente com todos (as) os cidadãos (ãs) do movimento para prestar contas sobre o seu desempenho nas funções autárquicas e também para debater as políticas a serem defendidas ou denunciadas durante os quatro anos de mandato, possibilitando, desta forma, que a participação dos cidadãos (ãs) na vida política não se esgote no dia das eleições.

 

MAS - Coimbra

 
Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Contacta-nos

Email: mas@mas.org.pt

MAS nas redes sociais:

facebook_iconyoutube_icon

Boletim electrónico do MAS

Subscreve o boletim electrónico do MAS e com conta, peso e medida receberás informação das novidades da nossa página.