Comunicado MAS

Repúdio às agressões fascistas a forças de esquerda

O MAS, Movimento de Alternativa Socialista, repudia veementemente os ataques, agressões e atentados à liberdade de expressão por parte de grupos de fascistas, dirigidos a bancas de organizações (ER), quer a militantes (Em Luta) distribuindo comunicados (para mais eram correctamente comunicados contra a invasão da Ucrânia por parte da Rússia de Putin), quer contra as sedes do PCP.

Todos estes acontecimentos ocorreram durante e após a manifestação de domingo, dia 27 de fevereiro, manifestação em frente da embaixada da Rússia e em protesto contra a invasão de que o povo ucraniano está a sofrer.

O MAS soma-se à luta contra a invasão e a guerra de rapina por parte do imperialismo russo, como exige o fim da guerra e a retirada imediata da tropas russas de solo ucraniano, bem como do direito à auto determinação da Ucrânia a ser um país soberano e independente.

Por sua vez, muito provavelmente, os ataques fascistas às forças de esquerda (às quais aqui deixamos a nossa solidariedade) prende-se com o facto de estas considerarem a invasão errada, vinda da parte da Rússia, mas já aceitável a invasão do Iraque por parte dos EUA não há muitos anos ou a guerra suja permanente a que os palestinianos sofrem às mãos de um aliado norte-americano, nomeadamente Israel.

Como o que está errado não é só a invasão russa mas a falsa e também pró imperialista solução de adesão à Nato ou a própria manutenção de uma força armada que há muito tempo devia estar dissolvida.

O CE do MAS

Lisboa, 01 de março de 2022

Anterior

A Geringonça termina em maioria absoluta do PS e fortalecimento da extrema-direita

Próximo

O MAS exige o congelamento imediato dos preços e a redução dos impostos dos combustíveis e dos bens essenciais