stayawaycovid_x620

GOVERNO COSTA QUER OBRIGAR-NOS A INSTALAR A APP STAYAWAY COVID? PRECISAMOS É DE MEDIDAS QUE GARANTAM O DISTANCIAMENTO E DEFENDAM A SAÚDE!

GOVERNO COSTA QUER OBRIGAR-NOS A INSTALAR A APP STAYAWAY COVID?

PRECISAMOS É DE MEDIDAS QUE GARANTAM O DISTANCIAMENTO E DEFENDAM A SAÚDE!

O Presidente do Conselho Nacional de Saúde, especialista em saúde pública e em epidemiologia, Henrique Barros, alerta, e bem, que as medidas do Governo para conter a epidemia, nomeadamente, “a de tornar obrigatório o uso de máscara na rua e a de obrigar trabalhadores, estudantes e membros das forças de segurança a utilizar a aplicação de rastreio de contactos StayAway Covid”, são “um sinal evidente de desorientação”, pois a “História ensina-nos que nunca se consegue combater com eficácia uma crise sanitária com medidas repressivas”, chegando a classificar, e com razão, estas medidas como “altamente autoritárias”.

Os números de infectados diários que estamos a atingir são preocupantes mas aquilo que precisamos é de medidas que garantam o distanciamento e defendam a saúde, não é de medidas que coloquem em causa os nossos direitos, liberdades e garantias.

Tal como refere Henrique Barros, “em vez de alimentar um clima de medo, o que é preciso é informar e persuadir as pessoas a cumprir regras que possam assimilar”, assim como criar as medidas para que as pessoas garantam o distanciamento, tais como “aumentar o número de comboios, de autocarros” e aumentar a capacidade dos serviços de saúde e educação disponíveis, através da contratação de mais profissionais e da requisição pública de hospitais privados. Tal como refere Henrique Barros, “em vez de alimentar um clima de medo, o que é preciso é informar e persuadir as pessoas a cumprir regras que possam assimilar”, assim como criar as medidas para que as pessoas garantam o distanciamento, tais como “aumentar o número de comboios, de autocarros” e aumentar a capacidade dos serviços de saúde e educação disponíveis, através da contratação de mais profissionais e da requisição pública de hospitais privados.

 

Fontes:

https://www.publico.pt/2020/10/14/sociedade/noticia/obrigar-usar-mascara-rua-instalar-app-sao-medidas-altamente-autoritarias-1935293

Anterior

COSTA PREPARA-SE PARA DESPEDIR MAIS 300 TRABALHADORES DA TAP! MAS FRASQUILHO, SUSPEITO DE CORRUPÇÃO NO CASO BES, MANTÉM-SE NA ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA!