COSTA PREPARA-SE PARA DESPEDIR MAIS 300 TRABALHADORES DA TAP!
MAS FRASQUILHO, SUSPEITO DE CORRUPÇÃO NO CASO BES, MANTÉM-SE NA ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA!
O actual Governo PS, com o aval da Comissão Europeia, prepara-se para despedir mais 300 trabalhadores precários da TAP. Desde o início da pandemia, já foram despedidos 600 trabalhadores precários. Mesmo que ainda não tenha sido apresentado qualquer plano estratégico para a empresa, Costa vai aproveitando para dispensar trabalhadores precários.
Enquanto isso, o actual Presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, um dos mais bem relacionados boys do PSD e antigo alto dirigente do falido BES, sobre o qual incidem suspeitas de ter recebido dinheiro do “saco azul” do Grupo Espírito Santo, mantém-se à frente da empresa. O que está um dos suspeitos do maior caso de corrupção nacional a fazer à frente de uma empresa de interesse público, intervencionada pelo Estado?
Os de cima governam-se, empurrando os de baixo para a precariedade, desemprego e miséria. Esta é a desigualdade social a que os sucessivos Governos PS, PSD e CDS-PP nos têm entregue. É preciso uma alternativa que coloque as nossas vidas à frente dos benefícios e privilégios de uma minoria corrupta.
FRASQUILHO, FORA DA TAP!
NACIONALIZAÇÃO COMPLETA DA EMPRESA!
NEM MAIS UM DESPEDIMENTO NA TAP!
Fontes: