Para mudar de sistema, e não de Clima, dia 6 de Outubro vota MAS – Movimento Alternativa Socialista.
1º Tempo de Antena
Governo PS respondeu às justas greves dos estivadores e dos motoristas por melhores condições de vida com brutalidade: requisições civis, “serviços máximos” e até as forças armadas, destruindo o direito à greve, à semelhança de regimes autoritários. Pelo direito à greve e contra a requisição civil.
2º Tempo de Antena
O Governo que prometeu na campanha eleitoral enfrentar a violência de género, nada fez ao longo da legislatura. Os agressores continuam a ver os seus actos perdoados ou justificados. É necessário penas mais duras e efetivas para os agressores e um verdadeiro sistema nacional de apoio às vitimas de violência doméstica.
Também os negros, imigrantes e a comunidade LGBT, são vítimas de inúmeras intimidações, humilhações e agressões. O episódio do bairro da Jamaica, onde a Polícia agrediu pessoas pelo simples facto de serem negras e pobres, é uma demonstração como o estado é duro com os mais explorados e oprimidos e manso com os poderosos como os Berardos e Salgados.
3º Tempo de Antena
Os sectores dos combustíveis e da energia são estratégicos, como demonstrou a recente greve dos motoristas. Exigimos a renacionalização da EDP, REN e GAP e se planifique uma transição para as energias renováveis. Exigimos 900 euros de salário mínimo, fim das empresas de trabalho temporário. Por reformas por inteiro aos 62 anos e 36 de descontos.