vasco

Barcelos: Antena 1 censura candidatura do MAS

Esta Segunda-Feira, dia 18 de Setembro, realizou-se um debate na Antena 1 entre as várias candidaturas à Câmara Municipal de Barcelos que contou com os candidatos de todos os partidos e movimentos excepto um, o do MAS, a quem impediram a participação a minutos do início do debate, já dentro das instalações.

Vasco Santos, candidato do MAS à Câmara Municipal de Barcelos, foi contactado pela Antena 1 no dia 23 de Agosto para participar num debate com todos os candidatos. Voltou a ser contactado pela Antena 1 na véspera do debate, 17 de Setembro, para fazerem algumas perguntas e traçarem o seu perfil. Apenas já no dia e dentro das instalações é chamado à parte pelo moderador para ser questionado do porquê da sua presença ali, sendo informado de que não iria estar presente no debate com o argumento de que segundo os critérios definidos por ele, apenas poderiam participar candidatos à Câmara Municipal que também tivessem candidaturas à Assembleia Municipal. Quando questionado quanto aos critérios de participação no debate, visto estes serem no mínimo invulgares e não estar presente nenhum dos candidatos à Assembleia Municipal, foi-lhe dito pelo moderador que os critérios eram esses e que era este quem os definia.

Esta é claramente uma desculpa esfarrapada para justificar a expulsão do nosso candidato deste debate. A finalidade de tudo isto é a de afastar dos meios de comunicação uma candidatura cuja voz se tem tornado cada vez mais incómoda para o poder instituído. As questões levantadas sobre a corrupção, o clientelismo e em particular o negócio das águas de Barcelos não agradam àqueles que se têm alternado nos destinos da Câmara durante os últimos anos e por isso, tentam desta forma calar a candidatura que mais os incomoda.

Se do PS e do PSD já nada esperávamos em questão de democracia, dos partidos à esquerda não esperávamos menos do que insurgirem-se contra este atropelo à democracia e denunciarem publicamente o sucedido, o que não aconteceu nem no debate nem até agora.

O MAS repudia esta atitude da parte da Antena 1 e espera que este tipo de comportamentos não se repita em mais nenhum debate com nenhuma candidatura, pois já não estamos em tempos disso.

Anterior

Coimbra: Por uma cidade para os trabalhadores e a juventude

Próximo

Eleições autárquicas: derrota do PSD e impasse à esquerda