BASTA de PALHAÇADAS na Escola Pública!

Há um Ministro que quer:
– Concursos com cunha e confusão;
– Afastamento ilegal de professores pela PACC;
– Turmas sobrelotadas;
– Rescindir apenas com os professores que ele quiser;
– Alunos com Necessidades Educativas Especiais sem apoios;
– Professores precários;
– Escolas fechadas;
– Mega-agrupamentos… não há pessoas, só números;

-Concluindo, desinvestir no Ensino Público ao mesmo tempo que cede milhões para os lucros dos privados.

Será isto o “implodir o Ministério da Educação” como o próprio Nuno Crato chegou a anunciar publicamente? Independentemente da resposta, a Escola Pública e as condições de quem lá trabalha (alunos, funcionários, psicólogos e professores) são demasiado importantes para serem cobaias de um Ministro que cada vez mais revela total impreparação para continuar a exercer o seu cargo.

No Encontro Nacional de Professores Boicote&Cerco realizado dia 13 de Setembro em Coimbra, as dezenas de professores de norte a sul do País (Almada, Seixal, Barreiro, Lisboa, Cascais, Leiria, Coimbra, Figueira da Foz, Viseu, Porto, Braga e Viana do Castelo) decidiram nomeadamente juntar forças ao Meet de protesto para a próxima segunda-feira, dia 15 de Setembro em Lisboa e dinamizar também protestos semelhantes no mesmo dia na região centro (Coimbra) e norte (Porto). Tantas mentiras, trapalhadas, desconsiderações e ilegalidades contra a Escola Pública não podem passar com o nosso silêncio: BASTA DESTA PALHAÇADA! Partilha com mais colegas e JUNTA-TE A NÓS esta segunda-feira às 15h. Se possível traz um cartaz a denunciar a tua situação. Mais informações em: https://www.facebook.com/groups/464249357012999/

Hoje (dia 15 de Setembro), apesar de todos os seus gritos de propaganda na televisão, não permitiremos que o Crato diga que tudo está a correr com total normalidade… Não sejas cúmplice com o teu silêncio!

“O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS MAS O SILÊNCIO DOS BONS” M. Luther King

André Pestana
Professor desempregado

Anterior

Greve dos enfermeiros do CHLC

Próximo

Em greve pelo trabalho deles, e pelo Metro de todos!