O Movimento de Alternativa Socialista esteve hoje de manhã reunido com a comissão sindical dos Transportes Urbanos de Braga.
Candidatos do partido às Eleições Europeias ouviram os problemas que mais afectam os trabalhadores, nomeadamente ao nível das condições de higiene e segurança, condições que se mantêm as mesmas há 30 anos.
Os trabalhadores alegam que a administração os pressiona para que ponham a circular autocarros que estão obsoletos e sem condições de segurança.
O futuro de muitos que trabalham na empresa está neste momento em risco devido à nova lei que prevê a passagem de empresas municipais para serviços municipalizados caso não atinjam a meta de 50% de receitas próprias, com a passagem de muitos trabalhadores para o desemprego ou de volta para o primeiro escalão de vencimento.
Os candidatos do MAS ao parlamento europeu solidarizaram-se com esta questão deixando o alerta de que a luta pelos transportes públicos seguros e de qualidade tem de começar a ser feita já.
Ao almoço, a campanha do MAS esteve presente na BOSH em Braga e na Riopele em Famalicão contactando com os trabalhadores. Da parte da tarde, o MAS esteve presente no centro da cidade de Braga dando a conhecer as suas propostas à população.