Duarte Lima foi acusado de burla, branqueamento de capitais e abuso de confiança. Tem as mãos sujas dos milhões vindos do famoso BPN. Esteve uns meses em prisão domiciliária com pulseira electrónica. Hoje, dia 16 de Abril, foi libertado. Porém, a dívida que deixou, o custo do banco que ajudou a afundar, serão pagos por todos nós nas próximas décadas.
Duarte Lima é só mais um. Somam-se Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Arlindo Carvalho e outros amigos de Cavaco Silva envolvidos no BPN, com dívidas de milhões ao estado. Rui Machete além de envolvido com o BPN, mentiu ao Parlamento e virou ministro. João Rendeiro e Jardim Gonçalves também roubaram os respectivos bandos e os seus crimes prescreveram.
Para pagar a dívida desta gente, a juventude é obrigada a emigrar e quem trabalhou a vida toda fica sem pensões. Os salários são cortados e o desemprego é uma epidemia. E aos culpados nada acontece.
Já basta! É preciso prender quem roubou e endividou o país! É preciso confiscar os seus bens para pagar o buraco que fizeram. É preciso suspender o pagamento da dívida que eles criaram! Basta de roubar o povo!
Contra a impunidade de políticos e banqueiros, para pôr fim às prescrições dos grandes crimes económicos, para que se faça justiça, é preciso sair à rua. O MAS convoca toda a população e toda a esquerda a estar presente num protesto aberto e plural, a exigir justiça!
Amanhã dia 17, às 18h30, em frente à casa do ladrão Duarte Lima – na Av. Visconde de Valmor nº 1, no cruzamento com o Arco do Cego, metro do campo pequeno.
Que quem tem um pingo de vergonha que não fique em casa!