Duarte Lima Prisão

Todos na rua contra a libertação de Duarte Lima!

Duarte Lima foi acusado de burla, branqueamento de capitais e abuso de confiança. Tem as mãos sujas dos milhões vindos do famoso BPN. Esteve uns meses em prisão domiciliária com pulseira electrónica. Hoje, dia 16 de Abril, foi libertado. Porém, a dívida que deixou, o custo do banco que ajudou a afundar, serão pagos por todos nós nas próximas décadas.

Duarte Lima é só mais um. Somam-se Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Arlindo Carvalho e outros amigos de Cavaco Silva envolvidos no BPN, com dívidas de milhões ao estado. Rui Machete além de envolvido com o BPN, mentiu ao Parlamento e virou ministro. João Rendeiro e Jardim Gonçalves também roubaram os respectivos bandos e os seus crimes prescreveram.

Para pagar a dívida desta gente, a juventude é obrigada a emigrar e quem trabalhou a vida toda fica sem pensões. Os salários são cortados e o desemprego é uma epidemia. E aos culpados nada acontece.

Já basta! É preciso prender quem roubou e endividou o país! É preciso confiscar os seus bens para pagar o buraco que fizeram. É preciso suspender o pagamento da dívida que eles criaram! Basta de roubar o povo!

Contra a impunidade de políticos e banqueiros, para pôr fim às prescrições dos grandes crimes económicos, para que se faça justiça, é preciso sair à rua. O MAS convoca toda a população e toda a esquerda a estar presente num protesto aberto e plural, a exigir justiça!

Amanhã dia 17, às 18h30, em frente à casa do ladrão Duarte Lima – na Av. Visconde de Valmor nº 1, no cruzamento com o Arco do Cego, metro do campo pequeno.

Que quem tem um pingo de vergonha que não fique em casa!

Anterior

Porque defendemos para já um salário mínimo de 600 euros?

Próximo

Os divórcios diminuem mas a opressão aumenta