Realizou-se no passado dia 26 de Outubro, conforme anunciado, o jantar do MAS na cidade de Braga. Este contou com a participação de meia centena de pessoas, das quais se incluíam professores, operários, estudantes, desempregados, trabalhadores de call center, entre outros. Muitos deles activistas sindicais, estudantis, outros que estiveram envolvidos na organização da manifestação de 15 de Setembro, em Braga, e ainda pessoas com vontade de conhecer o novo partido.
O jantar contou com três intervenções, a primeira de Eduardo Velosa (MAS-Braga) que focou o trabalho do MAS nesta região, a segunda intervenção efectuada por Pedro Fortunato (MAS-Braga) sobre os movimentos sociais, referindo a importância do seu funcionamento democrático e a sua combatividade. Foram também salientados o apoio e participação do MAS nestes movimentos no passado assim como no futuro. A última intervenção coube ao Gil Garcia, da direcção nacional do MAS, na qual falou da situação gravosa em que o país se encontra e das medidas que o MAS propõe para sair da crise, nomeadamente, a necessidade de unir a esquerda, da suspensão do pagamento da dívida e do fim das mordomias para os políticos.
Este jantar mostra a força crescente do MAS, em Braga e no país, fruto da sua participação nas diferentes lutas da região e da sua presença junto das fábricas, universidades, call centers, nos movimentos sociais e nomeadamente na manifestação de 15 de Setembro.
Eduardo Velosa e Luís Ferreira