Contra os despedimentos e encerramento na NOS de Coimbra

O MAS solidariza-se com os trabalhadores do Call-Center NOS/Randstad de Coimbra!

Comunicado  STCC – Sindicato dos Trabalhadores dos Call-center, Tás Logado?:

Depois do anunciado fecho do call-center NOS/Randstad de Coimbra e da greve e manifestação em Coimbra, no passado dia 3 de Maio, onde uma delegação de trabalhadores do call-center e representantes sindicais foram recebidos por um representante da CM de Coimbra, os trabalhadores, em plenário, realizado no dia 7 de Maio, decidiram fazer, hoje, nova greve com concentração.

Desta vez em Lisboa, em frente à sede da NOS para protestar contra a “solução” encontrada por estas empresas, onde de uma só vez, despedem 31 trabalhadores temporários e mandam os restantes 29 deslocar-se para Lisboa para trabalhar todos os dias, ou em alternativa a rescisão contratual.

Sob o falso pretexto de que o fecho de Coimbra é uma decisão tomada devido à necessidade de manter a “competitividade do sector”, NOS e Randstad desresponsabilizam-se de 60 pessoas e das suas famílias.

NOS e Randstad podem despedir 31 pessoas e colocar outras 29 numa situação impossível porque têm o beneplácito das entidades que deviam ter como objectivo primordial proteger os trabalhadores. Mas NOS e Randstad não poderão nem o farão sem serem desmascaradas, sem terem a sua imagem manchada.

E garantidamente não o farão sem luta dos trabalhadores!

NOS, COM LUCROS NÃO SE PODE DESPEDIR!

Anterior

Como derrotar a extrema-direita: cooperar, ignorar ou combater

Próximo

O Governo, o SNS e a pandemia