IV Encontros Internacionais Ecossocialistas

Nos dias 23, 24 e 25 de Novembro, no Liceu Camões em Lisboa, realizar-se-á o IV Encontros Internacionais Ecossocialistas, que juntará dezenas de oradores, entre sindicalistas e activistas ambientais, vindos de 5 continentes para discutir os desafios presentes e futuros que se colocam a todos aqueles que lutam para salvar o mundo da ganância de uma minoria.

Qualquer luta pela preservação ambiental, para ser eficaz, consequente e duradoura terá que atacar a causa primeira de toda a devastação: o capitalismo.

Os debates terão cinco eixos de discussão: “Economia política da comida e soberania alimentar”, “Desmantelando a falácia do capitalismo verde”, “o trabalho na era das alterações climáticas”, “Justiça climática e democracia energética” e “Ecofeminismos”, sendo a sessão de abertura na Sexta-Feira às 21h30.

Vivemos tempo decisivos. Várias crises ecológicas estão a aproximar-se da irreversibilidade e tudo o que o sistema económico vigente nos oferece é “soluções” parciais, falaciosas, temporárias e motivadas pelo lucro. Só na luta pelo socialismo, poderemos finalmente travar a destruição do nosso planeta, a única casa que conhecemos.

O MAS, juntamente com outras organizações partidárias e movimentos sociais, apoia e está na organização deste evento e apela a todos aqueles que se interessem por estas questões e queiram fazer parte desta luta para que se juntem a nós, este fim de semana, no Liceu Camões.

A inscrição para participar nestes encontros é gratuita e poderá ser feita através do site do evento: https://alterecosoc.org/

Anterior

Algumas notas sobre a XI Convenção do Bloco de Esquerda

Próximo

A luta dos Estivadores e dos Professores: Uma polémica com Francisco Louçã