brg_aut_max2013

Braga: MDA elegeu 2 e obteve 17,4% dos votos

Nas eleições autárquicas de 29 de Setemrbo, Braga foi das cidades onde o PSD ganhou uma câmara (em coligação com CDS e PPM) mas na verdade foi mais uma derrota do PS, que governava a câmara há quase 40 anos, do que uma vitória da coligação da direita. Este resultado só se explica pela falta de uma candidatura que responda à esquerda.

A CDU foi quem mais capitalizou à esquerda tendo eleito 1 vereador e a candidatura Cidadania Em Movimento, lista de independentes apoiada pelo BE, obteve 5,32% dos votos e o MRPP 1,36% dos votos.

O MDA, Movimento Democrático Alternativo que concorria à união das juntas da Sé, Maximinos e Cividade obteve um grande resultado. Obteve 1309 votos (17,44% ) e conseguiu 2 mandatos. De notar nestes resultados que nem o PS nem a coligação PSD/CDS/PPM conseguem maioria para governar a união de freguesias e que o MDA obtém mais votos que a CDU. O MDA, composto por trabalhadores e trabalhadoras, activistas sindicais e estudantes fez uma grande campanha, aproveitando todos os dias para contactar com a população.

Os militantes do MAS irão propor a continuidade do movimento intervindo junto da população,   procurando responder aos seus interesses quer nas ruas, quer na assembleia da junta fazendo oposição aos partidos da austeridade.

Anterior

MIAL elege e continuará na luta local contra a austeridade

Próximo

Cidadãos por Coimbra tenciona manter reuniões abertas e potenciar intervenção activa da população