campanha_mial_2

MIAL elege e continuará na luta local contra a austeridade

A 29 de Setembro, o Movimento Independente das Águas Livres (MIAL) obteve 4,82% (619 votos), na freguesia das Águas Livres (Buraca, Damaia e Reboleira Sul). Conseguiu, desta forma, eleger o seu cabeça de lista, Adão Tavares. O Movimento Alternativa Socialista (MAS) apoiou, desde o início, esta candidatura.

O MIAL uniu cidadãos e cidadãs sem filiação partidária e militantes do MAS que, aquando do encerramento dos serviços dos CTT da Buraca, juntou 400 pessoas em protesto contra esta medida, associada à austeridade do Governo e da Troika.

Este movimento fez uma campanha pela defesa do emprego, saúde e educação para todos/as, contra a corrupção e contra a austeridade. A campanha do MIAL consistiu também no contacto com a população, realizando várias arruadas com distribuições de panfletos. O ponto alto da campanha foi no dia 21 de Setembro, quando se realizou um jantar na Buraca que juntou mais de 80 pessoas.

Os candidatos do MIAL continuarão a desenvolver o trabalho realizado e estarão sempre em todas as lutas, seja através de acções pela reabertura dos CTT, pelo não encerramento do Centro de Saúde da Buraca, ou na Assembleia de Freguesia das Águas Livres, através da actuação do representante eleito pelo MIAL, Adão Tavares.

 

Veja aqui os resultados da Freguesia das Águas Livres, a lista do MIAL tinha como sigla o número ‘V’:

 

resultados_mial_v

Anterior

Autárquicas: derrota da direita e do…BE

Próximo

Braga: MDA elegeu 2 e obteve 17,4% dos votos