madeira_jantar012013

MAS realiza jantar de apresentação na Madeira

No último sábado, dia 19 de Janeiro, no restaurante Tangerina, na cidade do Funchal, o MAS realizou um jantar de apresentação. Este contou com a presença de 20 pessoas, entre as quais ativistas, sindicalistas, professores, estudantes, músicos, idealistas e esperançados.

No final do jantar houve duas intervenções, sendo a primeira de Duarte Rodrigues, do MAS-Madeira, com uma abordagem pessoal sobre o MAS, referindo de forma informal as questões que afetam Portugal continental e a região da Madeira, como a dívida e o ciclo vicioso de governação.

A segunda intervenção foi a de Gil Garcia, dirigente nacional, que referiu no seu discurso a importância de uma unidade de esquerda, a necessidade de acabar com as mordomias da classe política – nas quais Alberto João Jardim é rei -, e a suspensão do pagamento da dívida. Falou também sobre eventuais cabeças de lista às eleições pelo MAS, o problema do financiamento público dos partidos, terminando com a exigência do apuramento dos responsáveis pelo endividamento do país.

A primeira atividade oficial do MAS da região teve um saldo positivo, fruto do trabalho desenvolvido nos últimos quatro meses. Nesse curto período, realizámos sessões de cinema dinâmicas, participámos na organização da manifestação do 15 de Setembro, assim como em atividades das frentes sindicais e instituições de solidariedade. O MAS veio para ficar. Irá, certamente, trazer frescura a um clima viciado pelas ”castas” políticas regionais e à forma de fazer política na região.

Duarte Rodrigues (estudante)

Anterior

Passos Coelho ainda é primeiro-ministro. Porquê?

Próximo

Relatório do FMI e regresso ao mercado: duas faces da mesma política