MAS

Início Nacional

Nacional

O simbolismo do 8 de Março

Em 1907, Clara Zetkin, destacada integrante da II Internacional Socialista, defende a questão das sufragistas no Congresso Socialista Internacional de Stuttgart e faz aprovar a proposta de discussão acerca dos direitos eleitorais das mulheres.

Ser mãe, um direito que patrões e governo não reconhecem

Para a edição em que se comemora o Dia da Mulher Trabalhadora, o 8 de Março, o jornal Ruptura entrevistou Neuza, de 28 anos, operadora de call-center, com contrato temporário renovável semanalmente até um prazo máximo de dois anos, e mãe de duas filhas, uma de 7 anos e outra de 6 meses.

Porque é que a ministra do CDS pode e Liliana Melo não?

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, está grávida do seu quarto filho e garantiu que pretende trabalhar a tempo inteiro até ao final da gestação.

25 de Novembro: Basta de violência contra a mulher! Basta de austeridade!

25 de Novembro: Basta de violência contra a mulher! Basta de austeridade!

O ano ainda não terminou e já 35 mulheres foram mortas em Portugal pelos seus companheiros, mais oito do que no ano passado. “O período de austeridade que vivemos, a crise que vivemos, é propício ao aumento desta forma de criminalidade e é preciso que isso seja previsto para poder ser provido, porque casa onde não há pão, mais cedo ou mais tarde há condições para haver violência”, analisou o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto.

Novos nascimentos ameaçados

Novos nascimentos ameaçados

Mais um desinvestimento público que recai sobre um dos grupos mais frágeis da população: as crianças ainda antes de nascerem já estão a ser ameaçadas no seu futuro bem-estar. A introdução das novas regras das prestações sociais preveem cortes nas prestações do subsídio de maternidade, que podem ir dos 14% aos 25%, segundos dados da CGTP, a partir de 1 de julho.

Eleições Europeias 2014: Alternativas são mais lentas a surgir que os velhos partidos a cair

Eleições Europeias 2014: Alternativas são mais lentas a surgir que os velhos partidos a cair

A abstenção de 66% nestas eleições europeias é o primeiro dado que salta à vista: o descrédito enorme destas eleições e das instituições europeias é a primeira conclusão óbvia destas eleições.

Crónica da primeira semana de campanha do MAS

Crónica da primeira semana de campanha do MAS

O MAS candidata-se às eleições Europeias com o objectivo de dar uma alternativa aos trabalhadores e à população. Contactamos esta semana com milhares de pessoas, conhecemos inúmeros casos dramáticos dos que sofrem com a crise e a austeridade, enquanto quem nos governa, em Portugal e na Europa, vive com mordomias e impunidade.

MAS escutou problemas dos trabalhadores dos Transportes Urbanos de Braga

MAS escutou problemas dos trabalhadores dos Transportes Urbanos de Braga

O Movimento de Alternativa Socialista esteve hoje de manhã reunido com a comissão sindical dos Transportes Urbanos de Braga.

Candidatos do partido às Eleições Europeias ouviram os problemas que mais afectam os trabalhadores, nomeadamente ao nível das condições de higiene e segurança, condições que se mantêm as mesmas há 30 anos.

Basta de impunidade para políticos e banqueiros! - MAS protesta em frente à Parvalorem (antigo BPN)

Basta de impunidade para políticos e banqueiros! - MAS protesta em frente à Parvalorem (antigo BPN)

O BPN é um buraco sem fundo, o exemplo do tipo de negócios, envolvidos em fraude e corrupção, que ajudou a afundar o país. A lavagem de dinheiro e falsificação de contabilidade - com a conivência do Banco de Portugal - levou à falência do BPN onde logo o governo Sócrates injectou o dinheiro dos contribuintes.

Veja os tempos de antena do MAS

Veja os tempos de antena do MAS

Aqui pode ver todos os tempos de antena do MAS que serão exibidos durante a campanha eleitoral na RTP1, RTP2, SIC e TVI.

São seis tempos de antena.

Quatro são dedicados aos temas: Fim dos Privilégios dos Políticos, Referendo ao Euro, Parcerias Público Privadas e Prisão e Confisco de bens para quem roubou e endividou o país.

Consulte os tempos de antena do MAS na TV

Consulte os tempos de antena do MAS na TV


Consulte os horários dos tempos de antena do MAS nas televisões (RTP 1, RTP 2, SIC e TVI)

Candidatos do MAS - Lista às eleições europeias

Candidatos do MAS  - Lista às eleições europeias

O MAS apresenta às eleições europeias candidatos involucrados com a luta social contra a austeridade, o Governo e a Troika.

Trabalhadores, estudantes e reformados que nos seus locais de trabalho, nos seus bairros e cidades, nas suas escolas estão diariamente comprometidos com o movimento de transformação da nossa sociedade.

mupi_travar_austeridade_x300.jpgmupi_prisao_e_confisco_x300.jpg

mupi_fim_privilegios_web150mupi_euro_afunda_web_150mupi_prisao_web150mupi_fim_privilegios_web150
Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Contacta-nos

Email: mas@mas.org.pt

MAS nas redes sociais:

facebook_iconyoutube_icon

Boletim electrónico do MAS

Subscreve o boletim electrónico do MAS e com conta, peso e medida receberás informação das novidades da nossa página.