MAS

Início Nacional Professores MAS responde a desafio público de professores

MAS responde a desafio público de professores

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Desafio Público aos partidos

O MAS publica o desafio público realizado por professores a vários partidos (MAS incluído) e a sua resposta: http://cronicasdocao.blogspot.pt/2014/07/duas-simples-perguntas-aos-partidos.html.

Pergunta: O partido está disposto a efectuar uma Revisão Curricular que inverta por completo a direcção de total desinvestimento na Escola Pública que o actual governo tomou?

Resposta: Sim, o Movimento Alternativa Socialista (MAS) defende uma revisão curricular que de imediato reverta as alterações nefastas efectuadas nos últimos anos que além de degradarem a qualidade da Escola Pública, colocaram milhares de professores no desemprego.

Pergunta: O partido está disposto a retirar do Estatuto da Carreira Docente (ECD) a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC)?

Resposta: Sim, o MAS defende o fim total da PACC e para isso é fundamental retirá-la do ECD. Consideramos legítimo este desafio público dirigido a diferentes partidos. No entanto pensamos que não basta os partidos comprometerem-se "no papel" antes da eleições sobre estas questões. É fundamental que os professores interpretem a acção concreta dos diferentes partidos nas lutas docentes. Da parte do MAS é evidente a sua posição contra a PACC e consequentemente os professores do MAS estiveram de uma forma clara ao lado dos seus colegas nos diferentes protestos contra uma prova ignóbil (não só nas manifestações e greves mas também nos importantes boicotes que outros desprezam) e a defender que a luta docente fosse decidida democraticamente por todos os professores e não apenas por alguns. Será que os outros partidos podem dizer o mesmo?

 
Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Contacta-nos

Email: mas@mas.org.pt

MAS nas redes sociais:

facebook_iconyoutube_icon

Boletim electrónico do MAS

Subscreve o boletim electrónico do MAS e com conta, peso e medida receberás informação das novidades da nossa página.