MAS

Início Nacional Autárquicas O MAS apoia e integra uma lista de independentes em Braga

O MAS apoia e integra uma lista de independentes em Braga

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
brg_aut_max2013

O Movimento Democrático Alternativo (MDA) é um movimento independente que se candidata à União das Freguesias de Braga (Maximinos, Sé e Cividade) e que pretende servir as pessoas e responder às suas necessidades, com um trabalho sério e transparente.

O MDA integra grande parte da equipa que nos últimos 8 anos esteve à frente da Junta de freguesia da Sé, cujo trabalho é largamente reconhecido pela população, elementos provenientes do movimento associativo e sindical e jovens trabalhadores.

O MDA acredita nas conquistas democráticas conseguidas com o 25 de Abril, onde os partidos são indispensáveis ao funcionamento do sistema democrático, no entanto entende que a democracia não se esgota no quadro partidário.

Por isso quer incluir a participação dos cidadãos na vida social e política, no debate democrático, criando espaços onde as pessoas possam dar as suas opiniões e fazer as suas propostas. O MDA apresentará igualmente as suas próprias propostas mas não fará delas promessas que nunca serão cumpridas.

Por birra do ministro Relvas e contra a vontade das populações, o Governo PSD/CDS aprovou uma reforma administrativa que visa atacar o poder local democrático, desvalorizando o trabalho autárquico de proximidade e limitando a gestão autónoma das freguesias.

Apesar desta reforma o MDA tudo fará para manter os serviços de proximidade às populações e garantir a autonomia e identidade sócio-cultural de cada uma das freguesias.

Os membros do MDA estão conscientes dos tempos difíceis em que vivemos e que as perspectivas futuras não são nada animadoras. Nesse sentido o trabalho do movimento passará também pela identificação dos problemas sócioeconómicos que afectam a comunidade e terá no campo da acção social uma prioridade para enfrentar o agravar das condições de vida das populações.

Irão lutar para que o ser humano seja o centro da vida e não a vítima dos interesses económicos, financeiros ou político-partidários.

 
Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Contacta-nos

Email: mas@mas.org.pt

MAS nas redes sociais:

facebook_iconyoutube_icon

Boletim electrónico do MAS

Subscreve o boletim electrónico do MAS e com conta, peso e medida receberás informação das novidades da nossa página.