MAS

Início Nacional Autárquicas Movimento Independente das Águas Livres, Amadora, diz NÃO à CORRUPÇÃO e apela à mudança

Movimento Independente das Águas Livres, Amadora, diz NÃO à CORRUPÇÃO e apela à mudança

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
banner_adao_daniel_mial

No passado dia 2 de Agosto o Movimento Independente das Águas Livres (MIAL) apresentou oficialmente a sua candidatura à freguesia agora denominada Águas Livres, no concelho da Amadora.

Esta junta as antigas freguesias da Buraca, Damaia e Reboleira Sul que, por imposição do Governo e da Troika viram os serviços locais, nomeadamente no sector da saúde, correios (CTT) e educação a saírem altamente prejudicados. Esta candidatura já havia sido apresentada nas ruas, onde recolheu mais de 650 assinaturas da população residente.

O MIAL é um movimento independente de cidadãos e cidadãs que não se revê na actual gestão da freguesia. Pretende que o poder autárquico se aproxime da população, o que passa por ouvir e discutir os problemas da freguesia com toda a comunidade e, em conjunto, encontrar as melhores soluções. Ao mesmo tempo difere das outras candidaturas, pois recusa fazer promessas que não possa cumprir, apostando sim em estar junto da população na defesa dos seus direitos e serviços públicos de qualidade.

O MIAL defende a transparência, independência e proximidade com as populações. Considera urgente acabar com a corrupção e correr com os políticos que não largam o poder.

Este movimento está também na rua: aquando do encerramento dos serviços dos CTT da Buraca juntou 400 pessoas em protesto contra esta medida, associada à austeridade do Governo e da Troika. É um movimento que está ainda pela defesa do emprego, saúde e educação para todos/as e contra a austeridade. Por último, os membros do MIAL referem ainda que “Para MUDAR não podemos continuar com os políticos de sempre. Não queremos só o teu voto, queremos lutar lado-a-lado contigo pelos direitos de todos".

 
Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Contacta-nos

Email: mas@mas.org.pt

MAS nas redes sociais:

facebook_iconyoutube_icon

Boletim electrónico do MAS

Subscreve o boletim electrónico do MAS e com conta, peso e medida receberás informação das novidades da nossa página.