MAS

Início Nacional Trabalhadores O MAS está solidário com a luta das trabalhadoras da SANTIX

O MAS está solidário com a luta das trabalhadoras da SANTIX

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Fábrica Santix

O Movimento Alternativa Socialista (MAS) está solidário com a luta das trabalhadoras da SANTIX, fábrica têxtil localizada em Coimbra.

Cerca de 200 trabalhadoras da empresa estão em luta para tentar assegurar os seus postos de trabalho e receber pagamentos em atraso, depois de, na passada sexta-feira, terem sido informadas que entrariam em férias forçadas, devendo regressar ao trabalho no dia 2 de Maio.

As trabalhadoras denunciam também que ainda não receberam o ordenado de Março e que a empresa deve-lhes o subsídio de férias de 2014 e o acordo de pagamento mensal de 50 euros para abater a dívida de cerca de 3 mil euros que a empresa tem para com cada trabalhador deixou de ser cumprido.

Durante uma concentração realizada à porta da fábrica, as mulheres trabalhadoras foram ainda impedidas de entrar nas instalações da empresa e não obtêm respostas por parte da administração.

A ganhar cerca de 500 euros por mês, as trabalhadoras, algumas das quais trabalham há décadas na empresa, exigem os salários em atraso e a garantia dos postos de trabalho. Salários, aliás, que são bastante baixos e dão apenas para "sobreviver", segundo referiu uma das trabalhadoras da empresa.

Todo o apoio à luta das trabalhadoras da SANTIX! Em defesa dos postos de trabalho e dos pagamentos em atraso!

Não à exploração e a precariedade laboral!

Exigir ao Governo o aumento do salário mínimo para 600€ já!

 
Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Contacta-nos

Email: mas@mas.org.pt

MAS nas redes sociais:

facebook_iconyoutube_icon

Boletim electrónico do MAS

Subscreve o boletim electrónico do MAS e com conta, peso e medida receberás informação das novidades da nossa página.